top of page

Sexto dia da Novena de Nossa Senhora da Visitação

SEXTO DIA

As palavras de Isabel

“Como posso merecer que a Mãe do meu Senhor me venha visitar”

(Lc 1,43)




➢ Momento Orante da Palavra de Deus: Lc 1, 41-45


➢ Momento Meditativo:

Tudo começa com a dimensão da hospitalidade! Isabel se torna modelo daquela que sabe acolher, assim como todo cristão deve ter a marca da alegria aliada à acolhida, pois acolher bem é próprio de quem ama. Devido à precariedade da comunicação naquela época, a visita se tornou inesperada, o que é muito significativo. Muitas vezes vemos de forma negativa o que não está programado. Ainda que a programação nos proporcione receber melhor, não devemos deixar passar desapercebido o fato de que Deus muitas vezes nos surpreende a qualquer momento provocando em nós um estado de vigilância. A maravilha deste fato é que Isabel mesmo sendo surpreendida, soube acolher bem.


São Bento ensina para seus monges que todo aquele que bate à porta do mosteiro dever ser acolhido e reconhecido como o Cristo que bate.


Em relação a este encontro de Isabel e Maria, torna-se evidente que Maria levando o Verbo Encarnado, esta Palavra Criadora se manifesta de tal modo para Isabel que ela, repleta do Espírito Santo, retribui com outra palavra, reconhecendo a grandeza de Maria, marcado por um espirito de humildade: “Donde me vem que a mãe do meu Senhor me visite?” (v. 43) Isto mostra a gratuidade Divina, pois Deus sempre nos surpreende.


Que ao meditarmos o encontro desta duas grandes Mulheres, uma marcada pela chegada da Boa-Nova, e a outra pela recepção da mesma, cresça em nós um espírito vigilante e dócil a ação de Deus em nossa vida.



➢ Momento Orante: Rezar o Santo Terço pelo Papa, pela Igreja, pelo Brasil, pelo aumento das vocações sacerdotais e religiosas, além de suas intenções particulares; rezar especialmente pelas intenções dos Pais Fundadores do Instituto dos Frades de Emaús, Frei José Anchieta Varela e Frei Luiz Carlos Rodrigues.

Sugestão:

Meditar os Mistérios Gozozos do Terço


Agradecer ao Senhor por ouvir a oração e pela certeza da graça recebida.


Oremos. Ó Deus, todo-poderoso, que inspirastes à Virgem Maria sua visita a Isabel, levando no seio o vosso Filho, fazei-nos dóceis ao Espírito Santo, para cantar com ela o vosso louvor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Bendigamos ao Senhor.

T. Demos graças a Deus.




133 visualizações0 comentário

Comments


00:00 / 01:32

Pedido de oração

Envie seu pedido de oração através do formulário abaixo.

Agradecemos o seu contato! Estaremos em oração por você e sua intenção.

bottom of page