top of page

Sétimo dia da Novena de Nossa Senhora da Visitação

SÉTIMO DIA

O Cântico de Maria (Magnificat)

“Exulta meu espírito em Deus meu Salvador”

(Lc 1,47)




➢ Momento Orante da Palavra de Deus: Lc 1, 46-56


➢ Momento Meditativo:

Maria recebe o anúncio do Anjo, sai de sua casa em direção à Isabel, lá testemunha as maravilhas de Deus, também realizadas na vida de sua prima, idosa e estéril, pois para Deus nada é impossível. Neste momento escuta de Isabel que ela, aquela jovem, a filha de Sião, é a Mãe do seu Senhor. Isabel expressa sua alegria por aquele encontro e a proclama “Bendita entre todas as mulheres” e Bem-aventurada porque acreditou na palavra do Senhor, que cumpre sempre o que diz. Diante destes fatos extraordinários Maria prorrompe em um hino de louvor ao Altíssimo. No seu Magnificat Maria canta o que o Poderoso realizou na sua vida. Sim, Ele a escolheu, sua humilde serva, tornando-a bem-aventurada por todas as gerações. Maria canta reconhecendo a bondade e grandeza de Deus que age em favor dos pequenos e humildes. “O Poderoso fez por mim grandes coisas. Santo é o seu nome” (v. 49).

Como são bonitos a alegria e o reconhecimento de Nossa Senhora pela bondade de Deus! Como nos inspira a reconhecer as maravilhas que o Senhor realiza, também, em nossas vidas.

Aprendamos com a Virgem da Visitação, a sempre perceber Deus se manifestando em nossa vida e por meio de uma vida santa, cantar seus louvores e proclamar “sua misericórdia de geração em geração, sobre aqueles que o temem” (Lc 1, 50).


➢ Momento Orante: Rezar o Santo Terço pelo Papa, pela Igreja, pelo Brasil, pelo aumento das vocações sacerdotais e religiosas, além de suas intenções particulares; rezar especialmente pelas intenções dos Pais Fundadores do Instituto dos Frades de Emaús, Frei José Anchieta Varela e Frei Luiz Carlos Rodrigues.

Sugestão:

Meditar os Mistérios Gozozos do Terço


Agradecer ao Senhor por ouvir a oração e pela certeza da graça recebida.


Oremos. Ó Deus, todo-poderoso, que inspirastes à Virgem Maria sua visita a Isabel, levando no seio o vosso Filho, fazei-nos dóceis ao Espírito Santo, para cantar com ela o vosso louvor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Bendigamos ao Senhor.

T. Demos graças a Deus.





229 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


00:00 / 01:32

Pedido de oração

Envie seu pedido de oração através do formulário abaixo.

Agradecemos o seu contato! Estaremos em oração por você e sua intenção.

bottom of page