top of page

Primeiro dia da Novena de Nossa Senhora da Visitação.

Novena de Nossa Senhora da Visitação

(23 a 31 de maio)


1º Dia: Nossa Senhora recebe a Saudação do Anjo

"Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo” Lc 1,26


Momento Orante da Palavra de Deus (Lc 1, 26-56)


Momento Meditativo: Fruto da escolha do amor de Deus para ser a Mãe do Redentor, as surpresas divinas trazem as Bênçãos concedidas à Virgem Maria. A humilde serva do Senhor, cumulada com toda a graça do céu, é inserida no Mistério de Cristo pelo anúncio do Anjo. O convite a Maria é a abertura à Fé que todo Cristão é chamado a abraçar: Fé na presença de Deus, Fé nas surpresas divinas do nosso dia a dia, Fé em sua vontade para cada um de nós. Um Deus sempre presente, que nos chama a ser santos e nos torna capazes de construir um mundo mais solidário e fraterno.


O Anjo a chama de "cheia de graça". Aquela que receberá o dom do Espírito Santo, gerando em seu seio virginal o Filho de Deus é verdadeiramente plena da graça de Deus, pois é o autor e fonte de toda graça divina que habitará em seu ventre. A graça ali é transbordante! Ao receber a Eucaristia nos assemelhamos à Santíssima Virgem na anunciação. Também ficamos cheios da graça de Deus. Só devemos permitir que esta graça em nossa vida frutifique em boas obras, sendo, a exemplo de Maria, constantes na fé, bons, caridosos e solícitos. Busquemos com fé e amor o Senhor Jesus Cristo na Eucaristia e permitamos que ele nos leve a ser como Maria.


Momento Orante: Rezar o Santo Terço pelo Papa, pela Igreja, pelo Brasil, pelo aumento das vocações sacerdotais e religiosas, além de suas intenções particulares. (Sugestão: meditar os Mistérios Gozozos do Terço).


Agradecer ao Senhor por ouvir a oração e pela certeza da graça recebida.

Oremos. Ó Deus, todo-poderoso, que inspirastes à virgem Maria sua visita a Isabel, levando no seio o vosso Filho, fazei-nos dóceis ao Espírito Santo, para cantar com ela o vosso louvor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Bendigamos ao Senhor.

Demos graças a Deus.



1.030 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


Pedido de oração

Envie seu pedido de oração através do formulário abaixo.

Agradecemos o seu contato! Estaremos em oração por você e sua intenção.

bottom of page