top of page

Ordenação Diaconal

É com grande alegria que anunciamos a aprovação para a Ordenação Diaconal do Frei Lucas Soares de Paiva Silva, IFE, eleito para servir à Santa Igreja como diácono transitório. Após um rigoroso processo de escrutínio e avaliação, no qual a idoneidade de Frei Lucas foi minuciosamente examinada, ele recebeu a aprovação para ser ordenado às Sagradas Ordens.


A Celebração Eucarística, com o Rito de Ordenação, será realizada no dia 06 de abril de 2024, às 10 horas, na Igreja Matriz de São Sebastião, localizada no Centro de Austin, Nova Iguaçu.


Natural de Paracambi/RJ e com 28 anos, Frei Lucas é filho de Francisco Carlos e Angélica, irmão mais velho de Lorena e fruto da Comunidade Santa Cruz e São Sebastião - Paróquia São Pedro e São Paulo, da mesma cidade de sua origem.


Ingressando no Instituto dos Frades de Emaús em maio de 2015, professa os Primeiros Votos em 2017. Após concluir a Filosofia pelo Centro De Educação Claretiano e percorrer as Paróquias São Sebastião e N Sra da Conceição (Ilha Grande e Conceição de Jacareí), retorna a Austin para cursar a Teologia na Universidade Católica de Petrópolis.


Professa os Votos Perpétuos em 2023 e obtém o grau da Teologia com o trabalho intitulado "A Igreja do Terceiro Milênio no caminho de Emaús: Passos para um itinerário sinodal".

Atualmente reside no Convento Santíssima Trindade em Austin, onde exerce o ofício de Guardião e serve nas Paróquias São Sebastião e Menino Jesus de Praga (Austin e Cacuia).


Convidamos todos a se unirem em oração por Frei Lucas, para que sua vida e vocação continuem a ser um luminoso testemunho do amor e da misericórdia de Deus. Que sua missão seja abençoada e frutífera, contribuindo para o crescimento espiritual da Igreja e para a salvação das almas.




30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


00:00 / 01:32

Pedido de oração

Envie seu pedido de oração através do formulário abaixo.

Agradecemos o seu contato! Estaremos em oração por você e sua intenção.

bottom of page