Novo passo vocacional: ingresso no Noviciado do Instituto dos Frades de Emaús
- Frades de Emaús

- há 1 dia
- 1 min de leitura
Na última sexta-feira, 13 de fevereiro, no Convento da Visitação – Vila do Abraão, Ilha Grande (Angra dos Reis/RJ), três jovens foram admitidos ao Noviciado do Instituto dos Frades de Emaús. O noviciado é uma etapa fundamental da formação religiosa, na qual o candidato aprofunda sua vocação por meio da oração, da vida comunitária, do estudo e da experiência mais intensa do carisma do Instituto, discernindo com maior maturidade o chamado de Deus.

Pelas mãos dos Pais Fundadores, Frei José Anchieta Varela e Frei Luiz Carlos Rodrigues, os novos noviços foram abençados e acolhidos nesta nova fase de formação. A partir de agora passam a ser chamados de “Frei”, título próprio da vida religiosa que expressa fraternidade, humildade e o compromisso de viver como irmãos em Cristo dentro da comunidade.
Durante o noviciado, com a aprovação dos Pais Fundadores, o noviço pode acrescentar um onomástico ao seu nome religioso. Esse nome espiritual não é apenas simbólico, mas manifesta o desejo interior de viver uma devoção ou um mistério específico de Cristo que iluminará sua missão e espiritualidade dentro do Instituto.
Assim, os novos noviços do Instituto dos Frades de Emaús passam a ser chamados:
Frei Pedro da Anunciação, IFE
Frei Glauber da Santíssima Eucaristia, IFE
Frei Thiago da Paixão do Senhor, IFE
Unamo-nos em oração por estes irmãos, para que o Senhor os fortaleça na fé, na perseverança e na fidelidade durante este importante tempo de formação.
































Comentários