top of page

Frei José Anchieta Varela e Frei Luiz Carlos Rodrigues completarão 25 anos de vida consagrada.


Acontecerá na próxima segunda-feira, dia 08 de julho, na Igreja Matriz São Sebastião em Austin, Nova Iguaçu, a solene celebração Eucarística em honra aos 25 anos de vida consagrada de Frei José Anchieta Varela e Frei Luiz Carlos Rodrigues, fundadores do Instituto dos Frades de Emaús. A Missa em Ação de Graças ocorrerá às 19:30 e reunirá a Família Emautana, padres e a comunidade local para um momento de profunda gratidão e louvor a Deus por tão grande dádiva.


Desde os primórdios do cristianismo, a vida consagrada tem sido um testemunho vivo da mensagem de Cristo. Como afirma a Exortação Apostólica Pós-Sinodal Vita Consecrata, a vida consagrada é “uma tradição vivente da vida e da mensagem do Salvador” (VC, n. 22). Neste espírito, Frei Anchieta e Frei Luiz Carlos têm dedicado suas vidas ao serviço do Evangelho, vivendo os conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência, e inspirando muitos através de seu exemplo de entrega e ardor missionário.


A celebração dos 25 anos de consagração é uma ocasião não apenas para celebrar a dedicação pessoal dos Pais Fundadores, mas também para reconhecer a graça de Deus operante em suas vidas e em sua missão. A vida consagrada, como destaca o documento do Jubileu da Vida Consagrada de 2000, é um dom de Deus para a Igreja e para o mundo, um sinal visível do Reino de Deus e uma expressão da comunhão eclesial.


A trajetória de Frei Anchieta e Frei Luiz está profundamente enraizada na espiritualidade e na missão da Igreja. Sua consagração representa um compromisso contínuo com a evangelização e propagação do reino de Deus. Assim como a Apresentação do Senhor no Templo, celebrada em 02 de fevereiro, simboliza a consagração de Cristo ao Pai, a vida consagrada destes frades é uma oferta constante de serviço e amor ao povo de Deus.


O Instituto dos Frades de Emaús, que este ano celebrou 28 anos de fundação, foi fruto da oração, entrega e dedicação de ambos na fé, no amor e na caridade fraterna.


Neste jubileu, damos graças a Deus pelo dom da vida consagrada de Frei José Anchieta Varela e Frei Luiz Carlos Rodrigues. Que a Virgem Maria da Visitação, modelo perfeito de consagração e serviço, interceda por estes nossos irmãos e por todos aqueles que, como eles, dedicam suas vidas ao serviço de Cristo e da Igreja. Unidos em oração, celebramos com alegria e gratidão este marco significativo na vida do Instituto dos Frades de Emaús.



41 visualizações0 comentário

Comments


Pedido de oração

Envie seu pedido de oração através do formulário abaixo.

Agradecemos o seu contato! Estaremos em oração por você e sua intenção.

bottom of page