top of page

Frei José Anchieta Varela e Frei Luiz Carlos Rodrigues celebram 25 anos de Vida Consagrada


Ocorreu na noite do dia 08 de julho, na Igreja Matriz São Sebastião, Austin – Nova Iguaçu, a Santa Missa em ação de graças pelos 25 anos de Vida Religiosa de Frei José Anchieta Varela e Frei Luiz Carlos Rodrigues, fundadores do Instituto dos Frades de Emaús.


A Solene Liturgia foi presidida por Frei José Anchieta e concelebrada por Frei Luiz Carlos, Frei Ronny de Jesus e Frei André da Apresentação (padres do Instituto), além de contar com a presença do Vigário Geral, Monsenhor Max, do vigário Episcopal Pe. Ricardo, demais padres da Diocese de Nova Iguaçu e das Dioceses de Itaguaí, Petrópolis, Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e Administração Apostólica São João Maria Vianey – na pessoa do padre Rafael Lugão.


Envolvidos em um clima de oração e ação de graças, os membros da família Emautana se fizeram presentes na pessoa dos frades, noviças, oblatos, jovens, infância, idosos, demais amigos e benfeitores. Paroquianos das Paróquias São Sebastião – Austin, Menino Jesus de Praga – Cacuia e Nossa Senhora da Conceição – Conceição de Jacareí, também marcaram presença.


Durante a homilia, Frei Ronny de Jesus destacou a importância da vida religiosa e a pertença a Deus pelos conselhos evangélicos abraçados pelos votos de pobreza, castidade e obediência. Ressaltou ainda momentos significativos vividos por ambos os frades ao longo da trajetória desses 25 anos.



Ao final da celebração, Frei José Anchieta compartilhou:


“No dia 08 de julho de 1999, eu, Frei José Anchieta Varela, e o Frei Luiz Carlos Rodrigues, na presença de Dom Frei Fernando Figueiredo, então bispo diocesano de Santo Amaro, na cidade de São Paulo, durante a celebração Eucarística, professamos os votos religiosos de Obediência, Pobreza e Castidade. Era uma noite fria e chuvosa de inverno, mas nossa alegria aquecia nosso coração por, finalmente, darmos o passo decisivo em nossas vidas. Certamente foi a confirmação da nossa vocação e a consolidação do nosso chamado na fundação do nosso Instituto. Desde o início, sem mérito de nossa parte, Deus nos abençoou, confirmou e favoreceu nossa caminhada. Dom Frei Fernando, hoje bispo emérito de Santo Amaro, nos acolheu e orientou nos primeiros passos da fundação. Ao celebrarmos nossos 25 anos de vida religiosa, damos graças a Deus por nossa vocação e por nosso Instituto.”



A celebração foi um momento de profunda gratidão e renovação do compromisso assumido há 25 anos. Que Deus continue abençoando a caminhada de Frei José Anchieta Varela e Frei Luiz Carlos Rodrigues, concedendo-lhes forças para perseverar na missão e no serviço ao próximo. Que o Instituto dos Frades de Emaús siga florescendo e dando frutos de santidade para a Igreja e para o mundo.


Roguemos as bênçãos de Deus sobre todos nós, para que, guiados pelo exemplo dos nossos irmãos, possamos também responder com generosidade ao chamado do Senhor em nossas vidas.




 



264 visualizações0 comentário

Comments


Pedido de oração

Envie seu pedido de oração através do formulário abaixo.

Agradecemos o seu contato! Estaremos em oração por você e sua intenção.

bottom of page