Na manhã do último sábado, 29 de abril, a Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, em Nova Iguaçu, recebeu uma celebração muito especial: a ordenação do Frei André da Apresentação, do Instituto dos Frades de Emaús, para o presbiterado, por Dom Gilson Andrade, Bispo de Nova Iguaçu. O evento contou com a presença dos pais fundadores do Instituto, os Freis José de Anchieta e Luiz Carlos Rodrigues, membros do Clero Diocesano e de Dom Luciano Bergamin, Bispo emérito de Nova Iguaçu, e Dom José Ubiratan Lopes, Administrador Diocesano de Itaguaí, Diocese irmã onde os frades possuem uma missão na Ilha Grande e em Conceição de Jacareí - Mangaratiba.
Com o lema “Dou minha vida pelas ovelhas” (João 10,15b), Frei André se consagrou definitivamente como ministro da Igreja, numa celebração repleta de emoção e espírito orante, em que os fiéis e a comunidade emautana puderam festejar mais uma vocação sacerdotal. Em sua homilia, Dom Gilson recordou que neste domingo, a Igreja celebra o Domingo do Bom Pastor, um dia que tem como objetivo incentivar os fiéis a rezar pelas vocações de especial consagração.
O Bispo mencionou ainda que o Papa Francisco, em sua mensagem para este dia, trouxe como tema para reflexão o ano vocacional brasileiro: “Vocação: Graça e Missão”. Com isso, destacou a importância de se ter vocações comprometidas com a missão de evangelizar e de cuidar do rebanho, tal como ensina Nosso Senhor Jesus Cristo, o único e verdadeiro pastor.
O momento da ordenação do Frei André foi muito aguardado por todos os presentes, que puderam testemunhar a alegria de um novo presbítero que se dedicará a servir à Igreja e ao povo de Deus. Com essa cerimônia, a comunidade católica de Nova Iguaçu reafirma sua fé e seu compromisso com a missão evangelizadora da Igreja, com a certeza de que novas vocações serão sempre bem-vindas e celebradas com muita devoção e amor.
Fonte: Diocese de Nova Iguaçu
Assessoria de imprensa
Comments