Retiro do Clero de Itaguaí

31/08/2019

Dom José Ubiratan Lopes e os padres da Diocese de Itaguaí se reuniram para o Retiro Canônico, realizado de 26 à 30 de agosto, no Centro Marista São José na cidade de Mendes. -RJ.

Num ambiente favorável de profundo silêncio em meio a natureza os religiosos puderam rezar, se interiorizar e refletir sobre a vida, sob a orientação do pregador Dom Fernando Arêas Rifan, bispo da Administração Apostólica São João Maria Vianney em Campos.

Padre Wagner Souza, o sacerdote mais novo da Diocese, Wagner Souza, que neste dia 31 de agosto completa 1 ano de sacerdócio, declarou em suas redes sociais o que mais lhe chamou à 

atenção foi a presença permanente do bispo em oração. E disse: "Todas as ricas e profundas reflexões de Dom Rifan, foram oportunas e de grande valia para o início do meu Ministério Sacerdotal.
Mas, gostaria de compartilhar a imagem que mais me tocou, meu Bispo Dom José Ubiratan, constantemente em oração na Capela do local do Retiro.
Gosto de dizer, que o Padre deve ser o Mestre da Oração para o seu povo...
Dom Ubiratan o é para nós e isso reitera o que sabemos, acerca da missão que assumimos e do ministério que exercemos.
Que o Senhor me dê a graça de poder imitar meu Bispo na fidelidade a Ele, e acima de tudo pela constância na Oração, 'padre Wagner.