Oblação e renovação das promessas

21/11/2019

No dia  21 de Novembro, Apresentação de Nossa Senhora, estando no 3º dia do Tríduo em preparação para a Festa de Santa Cecília, toda a Família Emautana se reuniu com alegria para participar da Solene Liturgia, na qual, Linda Mariana renovou suas promessas como leiga consagrada do Instituto dos Frades de Emaús, enquanto alguns irmãos e irmãs leigos se 

tornaram Oblatos Emautanos. 

Celebrando a Apresentação de Nossa Senhora, memória que realça a primeira doação que a Virgem Maria fez de si mesma, tornando-se modelo de toda pessoa que se consagra ao Senhor, nossos irmãos com alegria e coragem deram seu SIM a Deus.


Oblação  


Renovação das promessas


Maria Inez Alves Antônio

Oblata do Instituto

"Não tem como descrever o chamado a uma vocação. Como leigos e leigas na Igreja, somos chamados a santidade. Deus nos mostra os caminhos durante nossa vida, para buscar essa santidade sempre Mais. Sou feliz por Ele ter colocado em minha caminhada, o INSTITUTO DOS FRADES DE EMAÚS. Neste momento de oblação, só posso dizer como Nossa Senhora, no Magnificat: " O Poderoso fez por mim maravilhas, e Santo é o seu nome." Quero ser fiel a este chamado e junto com o Instituto buscar viver a Palavra de Deus, me alimentar da Eucaristia e servir em Missão na Igreja nesse compromisso maior com a oblação ao Senhor!"

Linda Marianna

Leiga Consagrada

Após 1 ano, renovei, no último dia 21 de novembro, minha Consagração, como Leiga Consagrada do Instituto dos Frades de Emaús. Digo, sem medo de errar, que há um ano fiz a escolha mais acertada da minha vida e a renovei, com o coração transbordando de alegria e certeza da minha vocação. Louvo e bendigo à Deus por ter-me escolhido para esta vocação e me colocado em uma família maravilhosa que é o Instituto. Que o Senhor me dê a Graça de ser sempre fiel à Ele e me capacite para cumprir todos os planos d'Ele.