Ingresso no Noviciado

01/02/2020

Noviciado

Frei Márcio de Jesus Misericordioso, IFE

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Na manhã do dia 01 de fevereiro de 2020, na oração das Laudes, o postulante Márcio Freitas ingressou no Noviciado pelo Instituto dos Frades de Emaús. O Noviciado é uma etapa de formação, na qual o candidato é provado para sua primeira consagração. O Noviço pode escolher mudar de nome ou acrescentar algum nome religioso, desde modo, o postulante Márcio Freitas agora é chamado de Frei Márcio de Jesus Misericordioso. 

Frei Márcio irá morar no Convento do Sagrado Coração de Jesus em Conceição de Jacareí, junto a seu mestre de noviço, Frei Ronny de Jesus. 

Márcio ingressou no Instituto dos Frades de Emaús com o desejo de consagrar sua vida à Deus, tornando-se frade emautano. 

Oremos pelo Frei Márcio e sua vocação. Que a exemplo de Maria Santíssima, modelo de toda vocação ele possa seguir os passos de Jesus sendo fiel ao chamado que o Senhor fez a ele.


Convento da Santíssima Trindade - Austin, Nova Iguaçu - 02 de fevereiro de 2020 às 7:30 na oração das Laudes.


Post antigo:

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Com muita alegria, o Instituto dos Frades de Emaús comunica o ingresso no Noviciado de Márcio Freitas. 

Márcio é natural de Austin - Nova Iguaçu e é paroquiano da Paróquia São Sebastião, onde os Frades de Emaús fazem presença missionária. Após um período de discernimento e com bastante coragem, Márcio ingressou no Instituto dos Frades de Emaús.

Concluindo sua etapa de formação que é o POSTULANTADO, ele ingressará na etapa do NOVICIADO no dia 01 de fevereiro de 2020, na cerimônia das Laudes. Esta cerimônia é fechada, apenas para os Frades, acolhendo deste modo o novo irmão de comunidade que passará a se chamar de FREI Márcio.

Oremos por sua vida e vocação!