Frades de Emaús iniciam Jubileu dos 25 anos de Fundação do Instituto

24/07/2020

   Na última sexta-feira, 24 de julho, o Instituto dos Frades de Emaús, celebrando os 16 anos de Ordenação Sacerdotal de seus Fundadores e Superiores, Frei José Anchieta Varela e Frei Luiz Carlos Rodrigues, iniciou-se a Caminhada Jubilar dos 25 anos de sua Fundação.

   Celebrada no Convento da Transfiguração do Senhor - Piraí/RJ, a Santa Missa em Ação de Graças foi presidida pelo Exmo. Revmo. Dom Luiz Henrique da Silva Brito, Bispo Diocesano de Barra do Piraí - Volta Redonda e contou com a participação de todos os Frades de Emaús.

   A Santa Missa foi transmitida pelas redes sociais, tendo um alcance de centenas de fiéis, dentre os Membros da Família Emautana, Paroquianos, Amigos e Benfeitores.

   Agradecendo e louvando a Deus pela Missão Emautana na presente Diocese, Dom Luiz Henrique destacou a Espiritualidade do Bom Pastor, sobretudo nos tempos desafiadores de hoje. Invocando as Bênçãos de Deus sobre os Pais Fundadores, que completavam aniversário de Ordenação Sacerdotal, estendeu a todos os Membros da Família Emautana.

   O Instituto dos Frades de Emaús celebrará o Jubileu de 25 anos de Fundação, na Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo (29 de junho) do ano vindouro.

   Este ano Ano Jubilar evoca as bênçãos do Bom Deus e para Ele procedem Honra, Glória e Louvor, cantando, a exemplo da Santíssima Virgem da Visitação, o mesmo canto que ela entoou pelas Divinas Maravilhas operadas em seu favor e de todos os que o temem (Lc 1,50).

   Como outrora os primeiros Cristãos, num "só coração e uma só alma" (At 4,32), unidos aos nossos Pais Fundadores, Frei José Anchieta Varela e Frei Luiz Carlos Rodrigues, todos os Membros da Família Emautana, Frades, Noviço, Postulante, Leiga Consagrada, Oblatos, Jovens, Infância, Amigos e Benfeitores, são chamados a Celebrar tamanha dádiva.

Unidos em torno da Eucaristia, centro de nosso Carisma Emautano, busquemos toda a graça para bem viver este ano que "o Senhor fez para nós" (Sl 117,24). Assim seja! Amém!