PREPARAÇÃO PARA O       ANO JUBILAR

"O próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles"

(Lucas 24,15)

 No ano vindouro de 2021, o Instituto dos Frades de Emaús celebrará o Jubileu de 25 anos de Fundação, na Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo (29 de junho). E quantos passos foram dados!

  Em uma Caminhada de Vida e mesmo quase 25 anos depois, Jesus continua atendendo ao apelo de "permanecer conosco" (Lc 24,9).

  Do mesmo modo como os dois discípulos contemplaram a face do Senhor no partir do pão e foram anunciá-Lo aos irmãos, os Frades de Emaús têm o carisma de contemplá-Lo no Santíssimo 

Sacramento da Eucaristia, que os leva a anunciá-Lo aos homens sedentos de Deus, levando deste modo Sua presença neste anúncio, para que, diante Dele os corações também possam arder como uma chama que neles é acesa, a chama da esperança, do sentido da vida, levando-os, por sua vez, a reconhecer todo o seu Senhorio, sua Sublime Divindade na Mesa Eucarística. 

  Atualmente os Frades de Emaús situam-se em quatro conventos, no Estado do Rio de Janeiro.

- O Convento Santíssima Trindade, em Nova Iguaçu (Diocese de Nova Iguaçu), pelo qual administra as Paróquias de São Sebastião - Austin e Menino Jesus de Praga - Cacuia;

- O Convento da Transfiguração do Senhor, casa de contemplação, em Piraí (Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda), no qual dispõe de uma Casa para a realização de Retiros;

- O Convento da Visitação de Nossa Senhora, em Angra dos Reis (Diocese de Itaguaí), pelo qual administra a Paróquia São Sebastião - Ilha Grande;

- O Convento do Sagrado Coração de Jesus, em Mangaratiba (Diocese de Itaguaí), pelo qual administra a Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Conceição de Jacareí.

  O Ano Jubilar evoca as bênçãos do Bom Deus e para Ele procedem Honra, Glória e Louvor, cantando, a exemplo da Santíssima Virgem da Visitação, o mesmo canto que ela entoou pelas Divinas Maravilhas operadas em seu favor e de todos os que o temem (Lc 1,50).

  Como outrora os primeiros Cristãos, num "só coração e uma só alma" (At 4,32), unidos aos Pais Fundadores, Frei José Anchieta e Frei Luiz Carlos, todos os Membros da Família Emautana são chamados a Celebrar tamanha dádiva.

  Junte-se a nós! Você também é chamado a ser um "Companheiro no Caminho Jubilar"!

  Acompanhe aos Frades de Emaús através de nosso site, seja um Promotor Vocacional divulgando o nosso Instituto e seja um Benfeitor em nossa Missão Evangelizadora e na Formação dos novos Frades e Padres!

  Unidos em Jesus Eucarístico, centro de nosso Carisma Emautano, que caminha conosco, busquemos toda a graça para bem viver este ano que "o Senhor fez para nós" (Sl 117,24).

Assim seja! Amém!